Três gerações se passaram, e A Mão Branca, a cada geração, renovou-se de acordo com a geriatria e gerontologia de sua época. Hoje, no limiar do novo século, depois de chegar à excelência no trato com o idoso, proporcionando a todos muito carinho, lazer e calor humano ... (leia mais)
 

Almoço de Natal homenageia voluntários

Como forma de agradecer por todo o empenho, carinho e dedicação neste ano que termina, promovemos, no último dia 27 de novembro, uma deliciosa Ceia de Natal para os nossos voluntários. O almoço reuniu cerca de 50 pessoas e foi animado pela apresentação do grupo da Casa de Cultura de Santo Amaro.

Atualmente, A Mão Branca conta com aproximadamente 100 voluntários, sendo 75 frequentadores diretos da Associação. Confira as fotos


Projeto Velho Amigo



A Mão Branca contou com Regininha de Moraes, do projeto Velho Amigo, como madrinha da Associação no lançamento do Anjos da Moda, que aconteceu em 24 de outubro, no Espaço Araguari. O Anjos da Moda é uma linha exclusiva de camisetas, cuja idealização e criação são assinadas pela estilista Cynthia Hayashi, da CYN.


A Mão Branca completa 100 anos de prestação de serviço aos idosos

A Associação Beneficente “A Mão Branca” de Amparo aos Idosos completou 100 anos em 2012. As comemorações se encerram em março de 2013, com evento dirigido à comunidade acadêmica e com o lançamento do livro sobre a história da Associação.

Muitos eventos já marcaram esta importante comemoração. Veja mais.

Arraial da “A Mão Branca”

Pipoca, comidas típicas, pescaria, música ao vivo e quadrilha marcaram o Arraial da “A Mão Branca” 2013.  A festa aconteceu no dia 26 de junho e contou com a presença dos idosos da entidade, que puderam se divertir e dançar ao som de músicas sertanejas, acompanhar o casamento da quadrilha, provar quitutes juninos especiais e participar de brincadeiras como a pescaria e boca do palhaço.

A comemoração aconteceu no salão central da entidade e durou cerca de duas horas, contando com a participação de voluntários e parentes dos idosos.



Comemoração do Dia das Mães na A Mão Branca tem presença de familiares e música ao vivo



No dia 13 de maio, para comemorar o Dia das Mães, "A Mão Branca" reuniu familiares, funcionários e voluntários para um café da manhã especial dedicado as mães e idosos assistidos pela entidade. Na ocasião, houve a apresentação de música ao vivo, e todos os presentes puderam comemorar a data em grande estilo, ao lado dos parentes e pessoas queridas.

Espetáculo no Theatro Municipal marca o centenário com másica e homenagens

“Um show de amor e solidariedade” – este foi o título do espetáculo musical que a A “Mão Branca” promoveu para convidados e o público em geral. Foram 1400 pessoas que foram ao Municipal ver de perto as canções escolhidas a dedo por Agnaldo Rayol, Toquinho, as cantoras Badi Assad e Anna Setton. O concerto teve a participação do pianista e compositor André Mehmari e a abertura oficial foi realizada pela pianista Juliana D´Agostini, com excelente interpretação da Fantasia sobre o Hino Nacional de Gottschalk.
Na abertura do show comemorativo do centenário da instituição, a presidente da entidade, Elizabeth Zogbi, fez um pronunciamento sobre a trajetória e a comemoração dos 100 anos. Depois de se apresentarem uma única vez juntos, ainda na década de 1960, Toquinho e Agnaldo Rayol dividiram o palco, mesclando suas belas vozes.

Os cantores selecionaram uma série de canções de vários ritmos e épocas, entre clássicos da MPB e grandes surpresas. Agnaldo Rayol interpretou canções como “Estrada do sol”, “Ave Maria”, “Carinhoso”, entre outras. Toquinho trouxe ao público canções como “A casa”, “O caderno”, “Aquarela”, “Estado do Sol”, “Berimbau”, “Tarde em Itapuã”, entre outras. Toquinho também dividiu sua voz no palco com as talentosas artistas Anna Setton e  Badi Assad.

No encerramento do espetáculo, todos se reuniram e interpretaram um grande sucesso de Tom Jobim e Vinicius de Moraes: “Se todos fossem iguais a você”.

Elizabeth durante discurso de abertura Lilia Salão e Dina Binzagr
   
   

Fotos da diretoria

 
Liliana Nader Atallah, Marcia Ajaj, Michel Ajaj, Jenny Ivone Camasmie e Sandra Helito
Sarkis e Isabel Schahin  
   

André Mehmari, Agnaldo Rayol, Toquinho, Anna Setton e Badi Assad durante o Espetáculo

   
 
  Criação FamilySites